quarta-feira, 16 de julho de 2008

Marketing na era do internauta

Você e sua empresa estão preparados para atender e superar as expectativas do novo consumidor que está surgindo? Aquele que quando liga o computador acessa o e-mail, abre o MSN, o Orkut, baixa músicas e vídeos e lê notícias. E tudo isso ao mesmo tempo? Não? Então saiba como sua empresa poderá planejar com mais eficácia suas ações de comunicação na era dos internautas.

Antes de qualquer coisa, é preciso entender o comportamento de compra de seu cliente no mundo online. É necessário planejar de que forma ocorrerá o relacionamento com seu cliente, se será via e-mails, blogs, newsletter ou catálogos online. Defina a “alma” para que sua marca possa ser lembrada em poucas palavras. Lembre-se este novo consumidor é rápido e dinâmico.

Nas suas investidas online, estimule o seu consumidor a interagir com você. Peça para entrar em contato, emitir sugestões e reclamações. Mas o mais importante: esteja preparado para responder rapidamente e evite a todo custo emitir uma resposta padrão e automatizada do tipo: “seu contato é muito importante para nós...”.

Aprenda a vasculhar a internet, principalmente aquilo que muitas vezes você considera “lixo virtual” no mundo empresarial, tais como Orkut e blogs. Muitas informações contidas nessas páginas podem ser úteis ou prejudicais para o seu negócio. Muitas empresas já possuem seus blogs e controlam de perto todas as informações que circulam pela internet. Monitore.

Preste atenção e procure compreender o que os jovens estão dizendo e fazendo. Esta é a era de internautas, que cresce criando novos padrões de comportamento e consumo. E que ditarão a forma como as empresas deverão ser relacionar com seu público daqui a poucos anos.

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